Amor ao Contrario, capitulo 7

Capitulo 7

No dia seguinte, Gustavo já se apronta para ir para a escola. O garoto dá uma mordida em um ovo de páscoa antes de ir. Augusta brinca:
Augusta: Qué isso, menino?  Eles não te deram comida no hospital, não? Desde que você voltou come igual a um condenado!
Gustavo: Claro que eu comia. Mas a comida lá nem se compara a isso. Me deixa comer chocolate em paz!
Augusta: Tá bom, guloso. Só porque você passou quase 7 anos sem comer. Mas depois que virar um elefante, não diga que eu não avisei…
Gustavo sai, rindo. Ao chegar na escola, ele vê Amanda no portão, conversando com algumas amigas. Ele vai de encontro a elas.
Gustavo: Oi Amanda! Tudo bom com você? – Amanda dá de ombros.
Amanda (desprezando): Eu hein, garoto? Tá me estranhando, é? Novato é tudo assim, quer ir logo se enturmando, ficando amiguinho de todo mundo… Eu não sei se te contaram, mas aqui a gente tem umas regrinhas: Pra início de conversa, se você quiser olhar para mim vai ter que pedir permissão, entendido?
Gustavo (confuso):  Ué, você me esqueceu, foi? A gente se viu ontem! Você, você me beijou!
As amigas de Amanda ficam chocadas com a notícia. Visivelmente desconcertada, Amanda se vê sem outra saída
Amanda: Ah, quer saber de uma coisa? Me erra garoto! Vai comer purê!
Ela sai depressa com as amigas, deixando Gustavo ali parado, confuso e arrasado. Na casa dos Oliveira Araújo, o clima fica tenso com a chegada de Isabela. Marina, que tinha dormido mais uma vez com Lucas, abre a porta e se espanta com a amiga.
Marina: Isabela? Deu pra madrugar, agora?
Isabela: Vale a pena ganhar umas olheiras se for pra me acertar de vez com aquele crápula. E pelo jeito, você e Lucas tão muito bem acertados.
Marina: É. O Lucas fica cada dia melhor. Ele faz tudo pra me agradar, pra me ver feliz… e eu sei que deixo ele feliz.
Isabela: Ai amiga! Quem me dera um bofe desses rastejando por mim! Já tentei até namoro pela internet. Conheci um cara legal, um tal de Tales, gente boa, blá blá blá e tal. Mas quando eu conheci, era só um moleque de 14 anos! E ele ainda roubou a minha bolsa com toda a minha mesada!
Marina: Você tem é azar no amor. Mas não esquenta, você vai achar alguém. Agora, se você quer se vingar do Henrique… – (ela olha em volta) – Ele tá tomando banho agora. O registro de água fica atrás da parede da cozinha, na copa.
Isabela: Ai amiga! Brigada, mas deixa eu correr, que a vingança hoje vai ser servida bem quente!
Isabela corre pela cozinha. Lucas passa por ela e estranha. Ele pergunta pra Marina.
Lucas: O quê que a Isabela está fazendo aqui?
Marina: Fazer uns estragos com o Henrique. E é bom você aprender a usar o kit de primeiros socorros, porque eu não remendo ele dessa vez.
No banho, Henrique sente que a água parou de cair.
Henrique: Ei! Pessoal! A água acabou! Ai, quê que é isso!
Nesse instante, um jato poderoso de água fervendo cai do chuveiro em cima de Henrique, que sai correndo do banheiro da suíte. Lá, em cima de sua cama, com uma caixa de fósforos, está Isabela.
Henrique: Isabela? O quê que, como que você…
Isabela: Não interessa como eu cheguei aqui. E você bem que podia ser menos despudorado! Ficar assim, pelado com esse “piruzinho” frouxo na frente de uma dama não é muito educado, não. Se bem que “piruzinho” ainda é muito pra isso aí…
Henrique: E por acaso é muito educado invadir a privacidade dos outros assim, né? – Diz ele, enquanto pega um travesseiro pra tapar o “piruzinho”.
Isabela: Calado. Por que hoje você começa a presenciar a minha vingancinha – (ela acende um dos fósforos e pega um par de sapatos luxuosos, de marca) – É uma pena ter que queimar vocês, amiguinhos…
Ela taca fogo nos sapatos. Logo em seguida, em uma camisa. Ela então pega um terno valiosíssimo no armário.
Henrique (desesperado): Louca! Sua louca! O quê você pensa que está fazendo! Sua neurótica! Isso tudo aí vale uma fortuna!
Isabela: É mesmo? Então pode dizer “bye bye” pra sua fortuninha…
Ela incendeia o terno e começa a gargalhar de felicidade. Henrique tenta agarrá-la.
Isabela: Que isso? Vai tentar me estuprar, é? Olha que eu boto fogo nesse seu “toquinho” e queimo o resto dele.
Henrique: Para com isso, Isabela! Olha, eu sei que você deve me odiar, mas controle-se! Se acalma! – (Isabela se acalma, e Henrique a solta) – Isso, isso… Bom, eu acho que eu fiquei te devendo uma noite “caliente”, não é?
Isabela: Você, hein. Continua o mesmo tarado de sempre… E é ruim que eu vou deixar esse lixo entrar em mim!
Henrique (encoxando Isabela): Adoro quando você se faz de difícil – (ele começa a beijar Isabela) – Vai, Isabelita, vai… Aproveita que já tô “vestido a rigor”.
Isabela: Ah, num sei não…
Henrique: Pois então me diz se já sabe!
Henrique agarra Isabela, que já começa a tirar toda a roupa. Henrique já está todo excitado. Ele pega uma camisinha os dois começam a “rolar e roçar” pelo quarto.
Na sala, Marina começa a se preocupar com a demora de Isabela.
Marina: Será que a Isabela matou o Henrique? Que acerto de contas mais demorado! – (ela ouve o barulho do “acerto de contas” vindo do quarto de Henrique) – Ah, mas não é possível! Isabela, você é mesmo uma safada!
No canto menos “caliente” da novela, Gustavo já está saindo da escola quando uma mão o puxa para trás. É Amanda. Ela o puxa até um canto escondido. Ele começa a falar.
Gustavo: O quê você quer? Veio garantir que eu não vou mais olhar pra você? Não se preocupa não, que vai ser fácil, fácil…
Amanda: Calma, Gustavo. Você me perdoa por aquela cena, mas ninguém podia saber que eu já te conhecia. Ia ser um baque na minha reputação. Aqui, eu sou a “princesinha” do colégio: Todo mundo cai aos meus pés. Se soubessem que eu gosto de você, toda minha imagem ia ir por terra.
Gustavo: Sei… e pra manter essa “imagem” você precisava me magoar tanto?
Amanda: Olha, eu sei que eu exagerei, mas era necessário. Você vai entender um dia. Mas me desculpa se eu te magoei…
Gustavo: Você não se preocupa que eu nem vou chegar perto de você, ouviu bem? – (ele já vai saindo, quando Amanda o puxa de novo e o beija no rosto).
Amanda: Agora você acredita que eu gosto de você?
Gustavo: Acredito. Acredito sim
Amanda: Ótimo. Agora sai você primeiro, pra não perceberem.
Gustavo: OK. Até amanhã.
Amanda: Até… – (ela observa Gustavo indo embora. Quando finalmente está sozinha, ela pensa) – É… esse aí já tá no papo! Amandinha, você se superou!  – (e vai embora, com um sorriso malicioso na cara).

Fiquem ligados no próximo capítulo de Amor ao Contrario amanha as 15h00 da tarde no horário de brasília aqui no Esplay

Clique aqui e veja todos os capítulos da web novela Amor ao Contrario já exibidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário