#RS (Santa Maria) Resumo da #Tragédia na #Boate #Kiss : Incêndio em boate no Rio Grande do Sul. Vídeo



#RS (Santa Maria) Resumo da #Tragédia na #Boate #Kiss : Incêndio em boate causa pânico e mata ao menos 245 no RS. Vídeo

Resultado de imagem para Tragédia na #Boate #Kiss



Incêndio deixa mortos em boate
FAMILIARES ENCONTRAM CORPO DE ESTUDANTE
A estudante de radiologia Leandra Toniolo, 23, que estava entre os desaparecidos no incêndio que atingiu a boate Kiss, no centro de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), foi encontrada morta pelos familiares. O incêndio deixou ao menos 245 mortos e 48 feridos, segundo informações preliminares do Exército. O local tinha capacidade para 2.000 pessoas.
O corpo de Toniolo estava no caminhão usado pela Brigada Militar para levar a grande quantidade de corpos ao Centro Desportivo Municipal (Farrezão). "A família está desolada, a Michele [amiga que sobreviveu e contou que Toniolo estava no banheiro no momento do incêndio] está em estado de choque, disse a estudante Clarissa Weiss Pereira, 33, prima de Michele Pereira, 34.
A auxiliar de escritório Michele Pereira, 34, é uma das pessoas que conseguiu escapar do incêndio que atingiu na madrugada a boate Kiss, no centro de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), e deixou ao menos cem mortos e 200 feridos, segundo informações preliminares do Exército.

Corpo de Leandra Toniolo, 23, foi encontrado em caminhão
PORTA DA BOATE TERIA SIDO FECHADA PARA QUE PESSOAS NÃO SAÍSSEM SEM PAGAR
Boatos nas redes sociais dão conta de que a porta principal da boate que pegou fogo em Santa Maria (RS) (a 286 km de Porto Alegre) na madrugada deste domingo (27) teria sido fechada pelos seguranças quando as pessoas começaram a correr para escapar do incêndio para que os clientes não saíssem sem pagar a comanda.
Em entrevista a Globonews, o comandante-geral do Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido de Melo, confirmou que várias pessoas estavam perto da porta do local, que estava fechada.
No entanto, a polícia disse que só poderá confirmar a informação ao longo das investigações.
QUANTIDADE DE CORPOS PODE GERAR VELÓRIO COLETIVO
Prefeitura e órgãos de segurança que estão no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde serão identificados os corpos das vítimas do incêndio, já cogitam a possibilidade de que seja realizado um velório coletivo, nos quatro ginásios do complexo esportivo. O motivo é que não haveria estrutura na cidade para velar dezenas de corpos ao mesmo tempo. Essa é a discussão que está ocorrendo no momento: como fazer isso.

O grupo que coordena os trabalhos no CDM diz que já está em busca de cadeiras para acomodar tantos caixões. As funerárias já pediram ajuda a outras empresas de cidades vizinhas e cogitam até a possibilidade de que sejam feitos enterros, inclusive, durante a noite.

A Brigada Militar confirmou que o número de mortos no incêndio em uma boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 245 mortos. O resgate dos corpos também foi concluído no fim da manhã deste domingo. Outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento. O incêndio na boate Kiss começou na madrugada deste domingo (27).

Ginásio recebe os corpos das vítimas do incêndio
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

'SÃO TANTOS CORPOS QUE NÃO CHEGAMOS AO FUNDO DA BOATE'Segundo Fuchs, o transporte dos corpos é realizado por um caminhão da Brigada Militar, devido ao elevado númerode de mortos. Eles são levados ao Centro Desportivo Municipal (Farrezão), porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.
"O número de mortos pode chegar a 150, já que a equipe do Corpo de Bombeiros ainda não chegou até o fundo da boate", disse Fuchs.

O balanço com os números e nomes das vítimas ainda não foi divulgado porque os bombeiros ainda não terminaram o trabalho de resgate. Além disso, os feridos estão distribuídos em diferentes hospitais da cidade.
LISTA DE QUEM DEU ENTRADA NO HOSPITALO Hospital Universitário de Santa Maria divulgou na manhã deste domingo (27) uma lista com nome das pessoas atendidas após o incêndio na boate Kiss. O fogo deixou centenas de mortos na cidade da região central do Rio Grande do Sul.
Os demais hospitais que receberam vítimas da tragédia não informaram o nome dos feridos ou mortos até o meio-dia. Confira os nomes dos feridos internados no Hospital Universitário:
Marcia Andrade Rodrigues
Ricardo Holdbarbaum do Amaral
Pedro Almeida
Natani Ribeiro da Silva
Sara Denise da Silva
Bibiana Fontana Ribeiro
Pedro Falcão Ribeiro
Luis Arthur Resener de Morais
Matheus de Lima Librelotto
Brian Zeppenfeld
Denise Filipeto de Almeida
Emilio Bernich
Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues
Gabriela França de Abreu
Capricie Pereira Hubner
Fabiano Martins
João Batista Gonçalves
Junior Marosin Felipeto
Eduardo Felipeto Klein
Leonardo Guimarães Machado
Barbara Aline Saudatti Felipeto
Tatiele Soares Aniel
Adriele Roth da Silva
Guilherme Ferreira da Luz

DIMA CHEGA A SANTA MARIA (RS) A TARDE
A presidente da República Dilma Rousseff antecipou o seu retorno do Chile por causa do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo que deixou dezenas de mortos. De acordo com a assessoria do governo do Rio Grande do Sul, Dilma ligou para o governador Tarso Genro e colocou toda a estrutura do governo federal à disposição do Estado.


O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Segundo o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigoni, um caminhão com 70 corpos chegou ao Centro Desportivo Municipal, que foi improvisado para reunir e identificar os corpos. A polícia acredita que há cerca de 20 corpos ainda dentro da boate.

O Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, para onde foram levados os feridos, pedem ajuda de voluntários da área médica para ajudar no atendimento.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Em seu Twitter, o governador Tarso Genro lamentou a tragédia e disse que vai viajar para a cidade.
IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE
O incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixando dezenas de mortos na madrugada deste domingo (27) repercutiu na imprensa internacional. Jornais e agências de notícias de outros países publicaram reportagens sobre a tragédia.
VEJA O ANTES E DEPOIS DA FACHADA DA BOATE

Imagem mostra a fachada da boate Kiss, em Santa Maria, antes de incêndio

Centenas de pessoas morreram em incêndio

O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos. Confira algumas das matérias que foram publicadas:
O jornal espanhol “El País” noticiava a tragédia como manchete de sua edição na internet. “Dezenas de mortos em incêndio de uma discoteca no sul do Brasil”, disse a publicação.

GOVERNADOR LAMENTA TRAGÉDIAO governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, manifestou no Twitter o pesar pelo incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (27) em uma boate em Santa Maria, na Região Central, e vitimou pelo menos 90 pessoas. O chefe do Executivo no estado afirmou ainda que se deslocará até a cidade para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que realizam a retirada e a identificação dos corpos.
“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu o governador na rede social. Em entrevista à Rádio Gaúcha mais cedo neste domingo, o secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels, afirmou que todas as forças de segurança pública do estado já foram acionadas para se deslocarem até Santa Maria.

Um comentário:

  1. My brother recommenԁed Ι might like thіs web site.

    He was entirelу right. Τhis poѕt actually made
    my day. You can not imagine just how much
    tіme ӏ had ѕpent fог this information!
    Thanks!

    Herе iѕ mу ωebрagе - startupwiki.cl

    ResponderExcluir