Web Novelas


O Eniac

 
http://www.inforquali.com/iq/images/tutoriais/informativos/comp02eniac.jpghttp://www.inforquali.com/iq/images/tutoriais/informativos/comp06eniac.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinOrU9oQEEiankPzTKc_LWAajhHLc3A0nKCCFBcT7QPZQ-IQmcjb-xxpuHvRazmhOgrEQziyfnGa3SWsfLJWVwThtpcDASX2MM7dFoBNBKSkI7HFvM3YtebEu9Iwf8ivpDqmC9z16qKf4/s1600/primeiro_computador_do_mundo_1.jpghttp://www.an.com.br/2007/abr/fotos/20ide02.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrGq_Ga4LmdAMnrH_xSVqHWLKTdCmQq1JiDf9oppHufwoeZxrnDKvR8lgcR3mJqTn02ZCx1D5ap6d2MyBGXjHO5_u05nLT-Ffsq-r2SEqXWttggaFgssO0Le3Gfsz3jz_F-yIhf5x_h_4A/s1600/Two_women_operating_ENIAC.gifhttp://www.museudocomputador.com.br/imagens/enciclo/7tecladogrande.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyqmdbogiQKG3aNQoyHtva0MazE0yR5xOCrJ5NOuDKmyo1V6RpXsi6bY2HeKpgDG6H5e2p8cm-fEZLg5sr1-WP_eTyNu_FRafXQifw-7eCcCDDLuCFsJoZve3Pky0zvwzRzPdUkecTI7M/s1600/eniac.jpghttp://www.informarcia.pro.br/disciplinas/infessencial/imagens/univac.jpg
http://tecnocibernetico.files.wordpress.com/2010/07/mark1man.jpg
http://rvlaraujo.files.wordpress.com/2008/12/univac_550x438.jpghttp://www.voutedizer.com.br/wp-content/uploads/3.jpg

A exatos 60 anos, O ENIAC (Electronica Numeral Integrator and Computer), foi o primeiro computador a usar eletrônica digital. Não se destacava precisamente por suas características funcionais: pesava 32 toneladas, media 30 metros e tinha 17.468 válvulas, cuja vida média era de 3.000 horas, o que obrigava à troca de uma a cada 10 minutos.

Seus inventores, John P. Eckert e John W. Mauchly, demoraram três anos paras construí-lo mediante uma doação de 500.000 dólares oferecida pelo Exército dos Estados Unidos. O projeto se chamou PX e em 1944 juntou-se ao grupo o engenheiro John von Neumann.

Os três cientistas conseguiram fazê-lo funcionar pela primeira vez em 14 de fevereiro de 1946, na Universidade da Pennsylvania. Os jornais da época o qualificaram de "Einstein Mecânico" e/ou de "Frankenstein Matemático".

O sistema utilizava os números decimais de zero a nove e a leitura e escrita de dados se realizava mediante uma leitora/perfuradora de cartões.
Estava dividido em 30 unidades autônomas, 20 das quais eram chamada acumuladores. Cada acumulador era uma máquina de somar 10 dígitos a grande velocidade, que podia armazenar seus próprios cálculos.

Para acelerar as operações aritméticas também tinha um multiplicador e um divisor. O primeiro utilizava uma matriz de resistências para executar as operações de um dígito e foi desenhado com um circuito de controle adicional para multiplicar os dígitos sucessivos.

O ENIAC era controlada através de um trem de pulsos eletrônicos. Cada unidade era capaz de gerá-los para que outras unidades realizassem alguma tarefa, por isso os programas para o ENIAC consistiam em unir manualmente os cabos das diferentes unidades para que realizassem a seqüência desejada.

Programá-lo era portanto um trabalho árduo e dificultoso. Como as unidades podiam operar simultaneamente, o ENIAC era capaz de realizar cálculos em paralelo. Tinha uma unidade chamada "unidade cíclica", que produzia os pulsos básicos usados pela máquina e três tabelas que transmitiam às unidades os números e funções eleitas manualmente para realizar as operações.

Realizava uma soma em 0.2 milisegundos, uma multiplicação de dois números de 10 dígitos em 2.8 milisegundos, e uma divisão em 24 milisegundos. Nunca pôde funcionar por 24 horas ininterruptas, e normalmente executava-se duas vezes um mesmo cômputo para comprovar o correto funcionamento da máquina.

O calor das válvulas elevava a temperatura do local até os 50 graus e para efetuar diferentes operações, deviam mudar-se as conexões (cabos), como nas velhas centrais telefônicas, trabalho que podia tomar vários dias.

Inicialmente o ENIAC foi construída para fins militares: era capaz de calcular com grande velocidade a trajetórias de projéteis, principal objetivo de sua construção. Mas ao finalizar a Segunda Guerra Mundial passou a ser utilizado para cálculos de investigações científicas.

Funcionou até 1955 com melhoras e ampliações, e se diz que durante sua vida operativa realizou mais cálculos matemáticos do que os realizados por toda a humanidade anteriormente.
Antes de finalizar sua construção, os inventores se deram conta de suas limitações, tanto a nível estrutural como a nível de programação. Por isso, em paralelo a sua construção, começaram a desenvolver as novas idéias que deram lugar ao desenvolvimento da estrutura lógica que caracteriza os computadores atuais.



Fonte Metamorfose Digital



esplay.blogspot.com

Menino carrega feto de irmão na barriga



Fonte: R7

O verdadeiro segredo de Tereza Cristina

Tereza afirmará que não está usurpando o dinheiro dos Buarque de Siqueira



Conheça o segredo de Tereza Cristina

 

A vilã de 'Fina Estampa' finalmente dará a sua versão sobre o grande segredo: a mãe dela era faxineira

Depois de muitas especulações, parece que, enfim, o telespectador que acompanha “Fina Estampa” vai saber qual o segredo da vilã da trama.
A coluna teve acesso ao  capítulo da história que trará à tona o passado da perua. Nem transexual nem matadora. O mistério de Tereza Cristina (Christiane Torloni) é outro e será devassado nos tabloides fictícios da trama do autor Aguinaldo Silva. Em 3 de fevereiro, a Rainha do Nilo convocará os jornalistas que cercam sua mansão e dirá que Carlota Valdez, sua mãe verdadeira, era a empregada da família.
E mais: no discurso, Tereza afirmará que não está usurpando o dinheiro dos Buarque de Siqueira, a família rica pela qual foi adotada: “Minha mãe foi obrigada a trabalhar dia após dia e a enfrentar maus tratos e humilhações que a levaram ao caminho sem volta da loucura. Por essa razão, os milhões que recebi de herança, apesar de não compensarem o sofrimento vivido por uma santa mulher que dedicou toda a sua vida àqueles que a escravizaram... Graças a esses milhões, que considero uma indenização trabalhista, lhe foi feita justiça”.
Mas, a dois meses do fim da trama, é provável que essa história dê mais pano para  manga e seja totalmente revelada apenas nos capítulos finais.

Fonte: Diário de S.Paulo

O que é Amizade



O Windows

http://www.cafebukone.com.br/wp-content/uploads/2010/01/Windows_generic_v_web.jpg 

 



Antes da chegada da interface gráfica, o computador era utilizado a partir de comandos de texto. Não havia interatividade com o usuário. Era muito complicado passar comandos para a máquina sem ter bons conhecimentos de linguagem de programação. Com a chegada da interface gráfica, tudo mudou. O Windows  não foi inovador, foi uma cópia de um sistema desenvolvido pela Apple, que, por sua vez, foi uma melhoria do sistema da Xerox. A dupla Steve Jobs e Steve Wozniak criaram o Lisa, sistema operacional baseado na interface gráfica da Xerox.
A Xerox era uma empresa de médio porte da época. Os empregados desta empresa foram os criadores da interface gráfica e do mouse. Todas as criações destes funcionários eram de propriedade da empresa. Quando foi apresentada a nova criação para os acionistas, eles riram do mouse “Rato, em inglês” e disseram que nada com o nome de “rato” iria vender nas lojas.
Steve Jobs  ouviu falar da criação e foi investigar. Quando chegou na Xerox, os desenvolvedores da interface gráfica entregaram tudo á ele, ensinaram tudo que ele precisava. Assim Jobs pegou esta nova tecnologia e implantou no Lisa, seu novo computador.
Bill Gates estava, na época, trabalhando para a Apple, e se aproveitando de Steve Jobs, conseguiu exemplares do novo computador, o Lisa. Com isto Bill Gates, que já havia formado uma nova empresa (Microsoft), trabalhou em cima do Lisa, criando o Windows, com algumas melhorias em relação ao sistema de Jobs.
O primeiro Windows era uma junção do sistema operacional MS-DOS com a interface gráfica. A versão NT do Windows foi o primeiro sistema operacional da Microsoft a abandonar o MS-DOS.
A idéia principal da interface gráfica é a de ícones que são manipulados pelo mouse. Quando o Windows foi lançado, tinha ícones iguais aos do Lisa, que ainda não tinha entrado no mercado.
A ultima versão do Windows atualmente é o Windows Seven. Esta nova versão é muito inovadora, e aproveita melhor a capacidade da máquina, comparativamente ao seu antecessor (Windows Vista). Atualmente o Windows é o sistema operacional mais usado, e o programa mais copiado no mundo.

A Microsoft

 http://www.fandroid.com.br/wp-content/uploads/2011/05/microsoft-logo.png

A gigante mundial Microsoft conquistou 90% do mercado do mundo e vem mantendo seu nível de crescimento nos últimos anos. Mas como surgiu essa empresa?

A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen, que se conheceram ainda no colégio e compartilhavam um interesse por computadores. A empresa foi criada em 1975, de uma forma simples e despretensiosa.

Em 1979, a IBM procurava um sistema operacional para seu novo computador e contratou a Microsoft para prestar o serviço. Os empreendedores Gates e Allen compraram o Q-DOS da Seattle Computer Products por 50 mil dólares e começaram a procurar meios de melhorá-lo. Assim surgiu o MS-DOS - sistema operacional em disco da Microsoft.

Mas a história de sucesso da Microsoft começou de forma definitiva em 1981, quando a empresa começa a trabalhar o Windows. O produto chegou ao mercado em 1985 com o nome de Windows 1.0.

Esse foi o primeiro sistema operacional da Microsoft para o usuário doméstico. O Windows 2.0 foi lançado em 1987, já com os programas MS Word e MS Excel.

A partir daí, a Microsoft conquistou o mercado e continuou lançando versões do Windows.

A Apple

 http://www.sensacionalista.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/07/logoapple.jpg


Design, inovação e poder: conheça a história da empresa que trouxe glamour e revolucionou a história dos computadores pessoais. 



O que leva milhares de americanos a formarem longas filas em frente às lojas para comprar um smartphone? Qual a fórmula mágica para ser uma das empresas de tecnologia mais respeitadas de todo o mundo? Conheça um pouco sobre a história da Apple, marca responsável por produtos inovadores e que enlouquecem uma legião de fãs a cada lançamento. 



Quem diria que dois garotos hippies da Califórnia realizariam o sonho de levar o computador – uma ferramenta, até então, desconhecida de muita gente – para dentro das casas de todo o mundo? Pois bem, é assim que começa a história da maçã.

Em 1976, Steve Jobs  e Steve Wozniak, dois jovens apaixonados por inovação, faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores de forma bastante artesanal. Foi em um dormitório de faculdade que a Apple Computers Inc. surgiu, trazendo à tona o Apple I, projeto de um computador bastante avançado para a época, mas que foi recusado por empresas já consolidadas, como a Atari e a HP.



O rústico Apple I.Embora não tenha sido um grande sucesso de vendas, o Apple I, que era apenas a placa de circuito e custava cerca de 600 dólares (o que hoje equivale a 5000 dólares), foi um bom começo e deixou os rapazes esperançosos.  A placa de circuito era geralmente armazenada em uma caixa de madeira, de modo bastante rústico.



O que era um sonho hippie, acabou se transformando na maior promessa da tecnologia e, mais que isso, em um culto. Afinal, há quem diga que ao comprar um produto Apple, você não está simplesmente adquirindo um MP3 Player ou um computador, mas sim um estilo de vida.



iNovação


Com aperfeiçoamentos notáveis, o Apple I ganhou um sucessor: o Apple II. Lançado em 1977, ele fez muito sucesso, apesar de seu preço elevado – cerca de 1,200 dólares, o que hoje equivale a 10 mil dólares. 

Com características semelhantes às presentes nos computadores de hoje, o Apple II vinha em um gabinete de plástico e com um teclado incorporado. O modelo foi tão bem aceito no mercado, que perdurou até o início dos anos 90.

Mouse e interface gráfica.Do Apple II em diante, a empresa resolveu apostar forte nos computadores com interface gráfica e mouse, ideia que Jobs afirma ter “sido emprestada” da Xerox, empresa onde computadores com interface gráfica eram desenvolvidos há tempos.



Para Jobs, a Xerox tinha em mãos uma ideia brilhante, mas não sabia ao certo o que fazer com ela. A qualidade das interfaces gráficas e dos próprios computadores da Xerox não era satisfatória e o preço era exorbitante. Então, Jobs pegou os computadores da Xerox como base para sua inspiração e trouxe inovações de cair o queixo ao mundo dos computadores.

Em 1983, um grande passo: o lançamento do Lisa, um computador avançado com 1MB de memória RAM, dois drives de disquete, disco rígido de 5MB e um monitor de 12 polegadas. Com uma interface muito bem elaborada e uma suíte de aplicativos equivalente ao Office atual o Lisa tinha tudo para ser um sucesso absoluto, se não fosse o preço: 10 mil dólares da época.
Interface monocromática.
Um ponto negativo para as vendas, dois pontos para a experiência da empresa, que utilizou o Lisa como base para o Macintosh, em 1984. Com configurações semelhantes a de PCs da época, o Macintosh trazia o sistema operacional Mac OS 1.0, responsável também por popularizar a interface gráfica (GUI).

iMarketing

A era Macintosh não representa apenas inovações nos produtos, mas também no modo com que empresa alcançava seus clientes e em como os computadores Apple tornaram-se objetos de desejo. Foi com o Macintosh que Steve Jobs resolveu arriscar e, no intervalo do Super Bowl – um dos maiores eventos esportivos dos EUA– veiculou um comercial que deixou milhões de americanos de olhos arregalados.
O vídeo de 60 segundos – que você pode ver logo abaixo – consiste em uma metáfora para a liberdade, em que o Grande Irmão (figura da famosa obra de George Orwell) simboliza a gigante IBM. Esta foi a primeira grande demonstração de interesse de Jobs pelo marketing, um ponto extremamente forte da empresa.





“Quando uma propaganda acaba se tornando um elemento da cultura pop, é porque ela deu certo.” Assim diz Steve Jobs, à respeito de propagandas como a do iPod e as famosas “Get a Mac” que, assim como a propaganda de 1984, conquistou muitos adoradores dos produtos Apple e tiveram grande repercussão no mundo todo.

iMacintosh

O macintosh clássico.
Em 1985, o sucesso do Macintosh pareceu desestabilizar a empresa, que resolveu demitir Steve Jobs e acabou por ficar também sem Steve Wozniak, que voltou para a faculdade. A partir de então, os computadores da Apple perderam o brilho e traziam uma interface desatualizada para os padrões da época, com características que desagradavam os consumidores.

Esta foi uma verdadeira fase de declínio, em que os inovadores e poderosos computadores da maçã não representavam ameaça alguma para concorrentes como a Microsoft e desapontavam os fãs. 

Foi apenas em 1991 que a Apple começou a acordar de seu pesadelo e lançou o primeiro PowerBook, um computador portátil que reconquistou o público, alcançando um grande sucesso nas vendas.

PowerPC

Apesar de estar reencontrando a estabilidade, a Apple buscava novas tecnologias que pudessem bater de frente com os PCs, seu grande inimigo. A escolha foi os processadores PowerPC, um processador rápido e co-produzido pela IBM. Em 1994, a primeira leva de computadores PowerPC entrou no mercado e, apesar das expectativas, não foram tão bem aceitos assim.

A incompatibilidade dos processadores PowerPC com os utilizados anteriormente nos Macs, fizeram com que todos os programas tivessem de ser reescritos, causando uma tremenda dor de cabeça tanto para desenvolvedores quanto para os usuários.
O PowerBook.
A solução da Apple foi criar um programa para emulação dos softwares, o que causava lentidão e vários problemas no sistema. Assim que o tempo passou, os softwares começaram a ser desenvolvidos apenas para processadores PowerPC, amenizando o problema.  Mesmo assim, até hoje se discute se a decisão da Apple pelo PowerPC foi correta. 



iNesperado

Apesar de todas as ações tomadas pela empresa, em 1995 a Apple continuava em uma certa crise. Com problemas para compra de peças e montagem de produtos, a empresa de Cupertino ainda teve de lidar com questões jurídicas envolvendo a Microsoft e seu Windows 95, que copiou descaradamente a interface gráfica do Mac.

No final de 96, Steve Jobs – fora da Apple desde 1985 - já estava com uma empresa de tecnologia montada e a todo vapor. A NeXT estava desenvolvendo computadores e tudo ia muito bem. Foi então que a Apple sentiu a necessidade de ter Jobs de volta à empresa e a melhor solução foi comprar a NeXT. 

o iMac original.
De volta à Apple, as mudanças de Jobs foram essenciais para reerguer a empresa. A começar pelo corte na linha de produtos que, segundo Jobs, era extensa e complicada. O guru da tecnologia resolveu cortar a linha de computadores Apple em menos da metade, uma decisão que rendeu bons resultados.



A partir de então, a Apple tem sido uma empresa robusta que surpreende o mundo com seu design inovador e tecnologia de cair o queixo.

Alguns exemplos são o PowerBook G3, em 1998, um laptop avançado para a época e cujo preço era acessível. 

No mesmo ano, o iMac revolucionou o conceito de computador, trazendo os componentes internos dentro de um monitor. A beleza do produto e a ausência dos já conhecidos cabos conectores chamou a atenção do público jovem e colaborou com a popularização da marca.

iMusic
Em 2001, o grande lance da Apple: um player portátil de áudio e vídeo digital que deixou o mundo em êxtase por seu design arrojado e novidades tecnológicas. Até hoje o iPod é sinônimo de qualidade em player portátil e conta com uma linha para variadas necessidades de tamanho físico e armazenamento.

iPods para todos os gostos.
Basta sair nas ruas, parques ou academias para ver pessoas com os clássicos fones de ouvido brancos para lá e para cá. Com um marketing intenso e design agradável, o iPod revolucionou a música e colocou a Apple novamente no topo das paradas.



Ainda com a música em foco, a empresa lançou o iTunes, um player moderno que armazena, organiza músicas e as sincroniza com o iPod. Junto ao player, a iTunes Store, uma loja em que milhões de músicas podem ser compradas online, por um preço razoável.

iNcrível

Também em 2001, o Mac OS, sistema operacional da Apple, sofreu grandes mudanças e foi reconstruído tendo o UNIX como base. Extremamente mais robusto e agradável, o sistema operacional Mac OS X é considerado, por muitos, o melhor.
Área de trabalho do sistema operacional da Apple.
Em 2006, o MacBook, o famoso laptop branco da maçã, foi um sucesso de vendas absoluto por trazer um processador Intel (em vez do PowerPC) e recursos interessantes por um preço bastante acessível se comparado a seus antecessores. 



Todos os computadores Apple de hoje trazem o processador Intel que oferece mais rapidez, estabilidade e compatibilidade aos computadores da marca. Mais que um hardware e sistema operacional de qualidade, os MacBooks e iMacs tornaram-se objeto de desejo e culto.
iPod shuffle: menor que um isqueiro.Mais recentemente, o que alavancou a marca foi o iPhone, um smartphone de notável tecnologia, com funções de áudio, câmera, internet e muito mais. Utilizando uma tela multitouch e uma versão reduzida do sistema operacional Mac OS X, o iPhone vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas 74 dias. 



MacBooks poderosos, iMacs que carregam toda a potência de um computador dentro do próprio monitor e iPhones cada vez mais versáteis. Além disso, a empresa mostra ao público tecnologias que visam a portabilidade, como o incrível MacBook Air e o iPod nano 3G, peças que provam o poder da Apple no mundo da tecnologia.

Quem mordeu a maçã de Cupertino?


A maçã é pop: todo mundo já viu, todo mundo conhece. Mas como surgiu a ideia de ter como símbolo de uma empresa de tecnologia uma maçã mordida? A versão mais plausível e conhecida é a que o símbolo seria uma referência a Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira. Outra analogia possível seria com Adão e Eva, os personagens bíblicos, em que a maçã representaria todo o conhecimento e a mordida, a aquisição do mesmo.
As caras da Apple.
O primeiro logo da empresa era um tanto quanto exagerado e representa a cena de Newton e sua maçã. Não é preciso nem pensar duas vezes para ter certeza de que o logo não iria fazer sucesso, afinal, ele vai totalmente contra um dos mais fortes princípios de Jobs: a simplicidade. Percebendo tudo isso, Jobs caiu na real e deu a luz a um dos mais famosos símbolos de todos os tempos: a maçã mordida.

A Apple é um fenômeno impressionante que está tirando o sono de muitas empresas como a própria Microsoft. Cada vez que Steve Jobs sobe ao palco com seu visual minimalista para anunciar um novo produto, o mundo para. Afinal, todos querem saber o que a mais inovadora empresa do Vale do Silício anda aprontando e ninguém quer perder a chance de dar uma mordida na maçã.

Se você se interessa pela empresa de Cupertino e quer conhecer um pouco mais de sua história, a equipe do Baixaki recomenda assistir ao filme "Piratas do Vale do Silício", que mostra a fundação da Apple e da Microsoft, bem como todas as suas rivalidades. Há também um livro bastante interessante e que foi lançado recentemente chamado "A Cabeça de Steve Jobs", do jornalista Leander Kahney. O livro conta a história de Steve Jobs e da Apple de maneira bastante completa.
Steve Jobs em um de seus clássicos lançamentos.


Curiosidades
  • O “i” encontrado na frente do nome de vários produtos da marca (iPod, iPhone, iMac) originalmente representava a “internet” mas, passado algum tempo, adquiriu a conotação de pessoal, uma vez que “I”, em inglês, significa “eu”. 


  • iPods compatíveis com o sistema operacional Windows não começaram a ser vendidos até 2002.


  • O primeiro slogan da empresa era “Byte into an Apple” (frase ambígua para um byte dentro de uma maçã ou morda uma maçã). 


  • A grande maioria das pessoas que compram um produto da Apple, permanecem fiéis à marca.


  • Os ususários Mac podem conhecer um pouco mais sobre a história da Apple utilizando um software gratuito chamado MacTracker. O programa traz informações técnicas e imagens sobre todos os produtos já lançados pela empresa até hoje. Faça o download do aplicativo aqui.
  • Veja na imagem abaixo todos os produtos já lançados pela Apple em ordem cronológica (clique para ampliar):
Clique na imagem para aumentá-la.
Você já conhecia a jornada da Apple? É fã dos produtos da maçã? Fique livre para comentar e dar a sua opinião.

Fonte: Tecmundo

População japonesa diminuirá em um terço até 2060

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrZyUppwqM8kvGgFrZstTDXWU63g5b9aZUhg1tgYczEt7CGxxxtZFnthZ59tjH1ZWaJZDeSjeEPo7AeueD-qQ4qym9a6AZzCpMVeyeLcQAZRueqTJ6PT5LvHzk3_oQ9QNzCfkqN5dmAig/s1600/japao.jpg

Em menos de 50 anos, cerca de 40% dos japoneses serão idosos

O Ministério da Saúde e do Bem-Estar do Japão revelou nesta segunda-feira (30/01) que, em menos de 50 anos, a população do país será reduzida em um terço em relação ao número atual. Até 2060, estima-se que 40% do contingente populacional japonês seja composto apenas por idosos. A população japonesa residente no país é de 128 milhões e, segundo esses dados, seria reduzida para, aproximadamente, 87 milhões de habitantes. As informações são do site norte-americano Huffington Post

Nas próximas décadas, o país deve perder cerca de um milhão de indivíduos por ano. Nesse período, as estimativas do Instituto Nacional de Pesquisas sobre População e Seguridade Social apontam que a força nacional de trabalho ficará bem mais escassa. Em 2060, ela equivaleria a aproximadamente 43,5 milhões, ou seja, apenas metade da população prevista.

O país precisa de uma taxa de fertilidade superior ou igual a dois filhos por mulher para evitar seu declínio populacional. Em 2010, a taxa de fertilidade das japonesas era calculada em 1,39 e, para 2060, a instituição prevê que esse número caia em 3%, chegando a 1,35 crianças.

Nesse cenário pessimista, a boa notícia vem do aumento da expectativa de vida dos japoneses nesse período. Hoje, as autoridades do país estimam que mulheres vivam, em média, 86,39 anos, e os homens, 79,64. Em menos de 50 anos elas passarão a viver, em média, 90,93 anos e eles, 84,19.

O primeiro-ministro Yoshihiko Noda quer aprovar reformas para os sistemas tributário e de bem-estar social até o próximo mês de março. Entre essas medidas de contenção de gastos e aumento da arrecadação estaria o reajuste de 3% do imposto sobre o consumo a partir de 2014. O projeto enfrenta, contudo, fortes críticas da população e de parlamentares da oposição.

Especialistas acreditam que o país deve repensar sua lógica de seguridade social para contornar o que chamam de uma “virada demográfica”. "Programas de pensão, políticas de trabalho e o sistema de bem-estar social deste país não são planejados para refletir um declínio populacional progressivo e um envelhecimento tão rápidos" disse Noriko Tsuya, especialista em demografia da Universidade de Keio, à emissora japonesa NHK. "O governo precisa revisar urgentemente o sistema e implementar novas medidas baseadas na estimativa", afirmou.

Roberto Bolaños desmente no Twitter sua suposta morte



Vem à tona mais um boato de que Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, havia morrido.
E mais uma vez, a repercussão é muito grande, principalmente no Twitter. Mas felizmente, Bolaños fez questão de desmentir na rede social e disse que está mais vivo que nunca. Não passou de mais um grande susto aos fãs que cresceram vendo Chaves aqui no Brasil e em todo o mundo.

A Oi é contra a qualidade na internet

 


Graças às mais de 80 mil mensagens enviadas ao Conselho Diretor da Anatel, conseguimos aprovar no ano passado as primeiras metas de qualidade para o serviço de banda larga no Brasil, porém, a Oi está ameaçando jogar tudo por água abaixo.

A empresa encaminhou um pedido oficial à Anatel para anular pontos importantes das metas de qualidade! A Anatel publicou o pedido da Oi e abriu uma consulta pública, até 1º de fevereiro, para saber o que a sociedade pensa sobre a anulação das metas de qualidade. Além de deixarmos claro que não podemos recuar nas garantias já aprovadas, precisamos expor a Oi publicamente, na imprensa e via redes sociais, mostrando o desrespeito da empresa com os consumidores.


A hashtag #OiContraQualidade foi parar nos TTs do Twitter 

Oi Contra Qualidade

A Oi é contra a qualidade na internet e você vai ficar ai parado?

 Clique aqui e seja contra esta medida da oi

Falecimento de Roberto Bolaños, o Chaves não passou de boatos

http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/imagens/Chaves.jpg





Notícia falsa foi divulgada como vírus de e-mail.
Ator está em férias com a mulher, Florinda Meza.
A suposta morte do famoso comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista dos seriados “Chaves” e “Chapolin Colorado”, foi desmentida nesta quinta-feira (25) por seus familiares.
Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, disse que “felizmente meu pai está muito bem, muito saudável”.
“Acabei de falar com ele”, disse Fernández, que comentou ter recebido 40 telefonemas por causa da “morte” de seu pai após uma parada cardíaca, espalhada pela internet em uma corrente de e-mails.
O arquivo, que trazia um vídeo com detalhes do acontecido, na verdade não passava de um vírus do tipo “cavalo de tróia”.
Bolanõs ficou sabendo de sua “morte” durante as férias que tirou com sua esposa, a atriz Florinda Meza, intérprete da “Dona Florinda” no seriado “Chaves”.

Fonte: G1

Os numeros de Neymar


http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/files/2011/05/neymar2.jpg



Reportagem bem apurada e escrita por Carol Knoploch para o caderno de esportes de O Globo deste domingo (29) traz dados, números e estatísticas interessantes sobre o craque Neymar.


Vamos a alguns deles:

 http://www.pop.com.br/arquivos/neymar/66967_neymar2008INTjpgJPEG

* R$ 36 milhões de faturamento anual com salários e contratos de publicidade e marketing.


* Desses 36 milhões, ou R$ 3 milhões mensais, o Santos paga R$ 350 mil a cada mês, de salário. O restante (e que restante...) vem dos contratos de marketing e publicidade.



* Dos contratos firmados após a renovação de Neymar, no ano passado, o jogador fica com 90%  e o clube com os 10% restantes.

 http://www.cogumelolouco.com/wp-content/uploads/2011/08/Neymar-2.jpg

* 3,2 milhões de seguidores no Twitter.


* 17ª lugar na lista dos atletas mais desejados por empresas para contratos de publicidade e marketing em todo o mundo, em ranking feito pela revista britânica SportsPro.



* Contratos de publicidade ou de marketing firmados atualmente com dez grupos empresariais.

310095 Neymar Honrado e feliz, Neymar agradece por estar na lista dos melhores do mundo



* Jogador mais querido do Brasil, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, de acordo com pesquisa do grupo Sport+Markt.  Neymar teve 25,9% das preferências e Ronaldinho Gaúcho, 25,9%.


* A marca Neymar é avaliada em R$ 122 milhões pela empresa de consultoria Pluri (a sexta do mundo do futebol atual, com a do argentino Lionel Messi, cotada a R$ 244 milhões, em primeiro).

 http://e.imguol.com/esporte/futebol/2011/12/22/neymar-imita-gusttavo-lima-1324570463654_580x330.jpg

* E em R$ 300 milhões por outra consultoria, a BDO.


* E tudo isso construído, vejam só, antes dos 20 anos, que ele completará no próximo domingo, dia 5 de fevereiro.


Isso (entre outras coisas) é Neymar.

Michael Jackson é preso batendo carteira em Moscou

Canadense com nome do Rei do Pop estava com a mão na bolsa de uma mulher
Do R7
michael-jackson-batecarteira-hgMontagem R7

No metrô da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas todas as linhas eram vermelhas



Ainda bem que o Rei do Pop já morreu. Assim, ele não precisa mais ver as pessoas que foram batizadas em sua homenagem arrastando o seu sagrado nome pela lama da desonra.


Foi assim, por exemplo, com um canadense de 50 anos que foi preso na estação Vykhino do metrô de Moscou, na Rússia, em flagrante, roubando a carteira da bolsa de uma passageira.


O nome do cara é justamente esse: Michael Jackson.


A assessoria de imprensa do metrô confirmou a prisão em comunicado oficial – talvez pela oportunidade de, pela primeira vez em sua história, poder usar o nome Michael Jackson em um de seus documentos oficiais.


Michael Jackson foi levado para a quinta delegacia de polícia de Moscou e foi enquadrado no parágrafo 2 do artigo 158 do Código Penal da Federação Russa.


Fonte: R7

Coisas do Mato Grosso


A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e perigosa . Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:
  • Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do pantanal;
  • Eunectes murinus, a sucuri-verde, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
  • Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e a
  • Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
São ainda conhecidas como arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão. (wiki)
Tem jacaré por lá também… é bonito de ver.
“Dica: sai dai porquinho…”

Fonte: Vivo Verde