É possível modernizar sua TV com antena digital, media player, videogame, home theater e blu-ray player
Por EDUARDO BONJOCH, em 22/02/2014 · Atualizado às 16h29
Se você gosta da imagem da sua TV, mas começou a perceber que os recursos desse aparelho estão ficando meio obsoletos, não se preocupe! O Notícias da TV selecionou cinco produtos que vão modernizar seu televisor, permitindo que passe a acessar conteúdos da internet, canais em alta definição e arquivos armazenados em outros dispositivos ligados à rede sem fio (e tudo isso com som de cinema). Confira:
Antena de TV digital
De nada adianta adquirir uma moderna TV de tela fina se você não tiver nenhuma opção de sinal em alta definição. Nessa categoria ainda estão os assinantes dos planos básicos de TV paga, que também não são HD.
Se esse for o seu caso, a dica é adquirir uma antena para a captação gratuita dos sinais da TV digital aberta, já disponíveis nas capitais e outras importantes cidades do país. O melhor resultado se dá com a recepção do sinal através de uma antena externa, que capte toda a faixa de UHF. Na dúvida, consulte um técnico, que pode ajudar na escolha e na instalação da antena, definindo a altura e a posição de acordo com a residência.
Se a instalação de uma antena externa for inviável, pode-se partir para uma antena interna de UHF, que, embora bem prática, é mais limitada quanto à captação do sinal. Essa opção funciona melhor em lugares próximos dos pontos de transmissão, especialmente áreas altas ou andares mais elevados de prédios.
Videogame
Videogame deixou de ser apenas “coisa de criança” e passou a conquistar cada vez mais o público adulto. Além de oferecerem jogos em alta definição (alguns até em 3D), os modelos atuais acessam conteúdo da internet (inclusive YouTube e Netflix) e permitem disputar partidas on-line com jogadores de qualquer parte do mundo. Dos três consoles mais conhecidos (Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 3), o terceiro ainda traz um diferencial: consegue reproduzir discos Blu-ray.
Media player
É um produto bem interessante, principalmente para quem ainda não tem uma TV com acesso à internet. Entre os modelos mais conhecidos, estão a Apple TV e o WD TV Play, que conseguem acessar serviços como YouTube e Netflix e custam cerca de R$ 400. Pela Apple TV, o usuário também pode ver filmes e escutar músicas do iTunes diretamente no televisor, além de integrar outros dispositivos através de uma rede sem fio. Completo na parte de conexões, o WD TV Play também é capaz de reproduzir vídeos, músicas e fotos através de conexão USB ou rede sem fio.
Home theater
É o companheiro ideal para quem quer melhorar o som da TV, que quase sempre deixa a desejar. O número de caixas acústicas varia de acordo com o modelo e deve levar em conta o tamanho de cada ambiente. Os modelos do tipo soundbar, por exemplo, concentram todos os alto-falantes em um único gabinete, que deve ser posicionado abaixo do televisor. Salas a partir de 15m2 já permitem a instalação de sistemas com seis caixas acústicas. São duas frontais, que devem ficar nas laterais da TV; uma central, logo abaixo do televisor; duas surround; na parte de trás da sala, reforçando o envolvimento sonoro como no cinema; e um subwoofer, de preferência posicionado no piso para melhor reproduzir os sons graves sem vibrações no móvel. Espaços ainda maiores, com mais de 30 metros quadrados, podem receber sistemas com até quatro caixas surround, chamados de 7.1 canais.
Blu-ray player
É o jeito mais barato de acessar o Netflix e o YouTube em TVs mais antigas, que ainda não permitiam o acesso à internet. E, além disso, o usuário pode ver filmes, séries e shows em Blu-ray com som multicanal (sob medida para quem tem home theater) e imagem de alta definição. Com cerca de R$ 350, é possível comprar um aparelho com esses recursos e conectá-lo à TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário