Coisas que só o Brasil faz e ninguém acredita.



Seguro obrigatório veicular
Você, que gasta os tubos com seguro total, já parou para pensar porque tem que continuar pagando o tal do seguro obrigatório? Enquanto isto, as máfias sacam a torto e a direito as merrecas do seguro obrigatório, que os seus legítimos beneficiários não sabem ou não se interessam em sacar.
Proibição do álcool 92º.
Um belo dia alguns políticos de Brasília tiveram a brilhante ideia de converter o álcool em água rala de 46 graus. Um belo dia a minha mulher apareceu (sem saber) com este novo álcool, que uso para botar fogo no fogão a lenha, e ele simplesmente molhava os fósforos. Tivemos que voltar ao supermercado para trocar o famoso “Álcool Namorado” pelo trivial Álcool Pereira de 92º, aquele que limpa e queima. Ainda bem que a indústria alcooleira entrou na justiça e conseguiu liminares liberando o nosso bom e verdadeiro álcool de cada dia, claro, há que se tomar as devidas precauções para não provocar queimaduras graves e incendiar a casa.
PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudiciais à saúde.
Novo padrão de tomadas elétricas.
Esta é a piada mais mortal de todos os tempos: qual foi o FDP que inventou a nova tomada/flecha de 3 pinos incompatível com o resto do universo? De uma hora para outra, todos os nossos gadgets que usam plugues com o padrão americano simplesmente ficam imprestáveis. Como somos brasileiro se não desistimos nunca, é chegada a hora de invocar a santa gambiarra!