Depois do Lollapalooza, criado pelo líder do Jane’s Addiction, Perry Farrel, e do Ozzfest, idealizado por Ozzy Osbourne, é chegada a vez do Matanza Fest. Como diz o nome, o festival é organizado pelo Matanza, e acontece a partir de dezembro, em seis capitais: Porto Alegre (2/12), Curitiba (7/12), Brasília (8/12), Rio de Janeiro (14/12), São Paulo (15/12) e Recife (19/1/2013).
O formato tem o Matanza como a atração principal de cada noite, com bandas afins tocando no mesmo palco. Entenda-se por “afins” nomes como o carioca Gangrena Gasosa, ícone do saravá metal; as psycho girl0s das Diabatz, de Curitiba; ou o hardcore do Ação Direta, do ABC paulista, só para se ter uma ideia da diversidade de estilos. Os ingressos para as seis datas já confirmadas estão à venda, e não custam caro.
Nesse giro, o Matanza vai mostrar as músicas do novo álbum, “Thunder Dope”, cujo lançamento acontece no próximo dia 12. Desde a semana passada, porém, o grupo vem disponibilizando a audição de músicas desse disco. Ao todo, cinco já podem ser conhecidas.
“Thunder Dope” é uma compilação de material antigo do grupo, que originalmente fez parte das fitas demos “Terror em Dashville”, de 1998, e “De Volta à Tombstone”, de 1999. O disco traz versões de músicas que nunca haviam tido um registro e de outras que sequer haviam ganhado arranjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário