Em toda janela de transferências, o torcedor começa a dar F5 nas páginas dos portais esportivos na internet. Espera a concretização das especulações que o animam há semanas. De fontes duvidosas a jornalistas querendo dar "furo", espera-se o anúncio oficial, a apresentação. Até que chega a hora: é jogador do nosso clube. Alguns chegam cercados de expectativa, outros como soluções, uns surpreendem e há os que a gente só se lembra quando a TV anuncia o banco de reservas – vide Amaral no Botafogo, Pipico no Vasco e Fábio Aurélio no Grêmio. Mas há sempre os que se tornam imortais, só que pelo lado ruim. Hoje o Top 3 traz as piores contratações do ano no Brasil.
Piores contratações de 2012 no futebol brasileiro |
3º Fucile (SAN)
O lateral uruguaio vinha sendo destaque pela seleção e até teve ótimos momentos no Porto. Chegou ao time da Vila por empréstimo de um ano para suprir a carência que o Peixe apresenta há tempos. Tanto que improvisava Danilo na lateral. Surgiu no Liverpool de Montevideo, em 2005, e apenas 30 jogos depois encantou os portugueses numa partida pela Celeste, contra a Tunísia. Estreou em Portugal devido aos problemas disciplinares de Bosingwa, diante do Hamburgo, pela Liga dos Campeões.
Pelo Santos, o lateral direito jogou somente 14 jogos. Marcou um gol, contra o Juan Aurich, do Peru, pela Libertadores. Ele torceu o pé esquerdo em maio e ficou 100 dias afastados dos gramados. Ao tentar voltar a treinar sentiu novamente dores e foi submetido a uma cirurgia, somando 200 dias de inatividade. Com o salário em torno de RS110 mil por mês, o presidente Laor deve devolver o jogador ao time português. Assista à lances que deram expectativa aos santistas:
2º Loco Abreu (FIG)
Mais um uruguaio na lista. Ídolo nos 2 anos de Botafogo, Loco Abreu acabou brigando com o treinador alvinegro para 2012. Com divergências táticas, o atacante resolveu mudar de clube para continuar jogando e ser visto por Oscar Tabarez, técnico da Celeste. Apenas um desejo e pensamento, pois o ano não foi do melhores para o cabeludo. Abreu teve problemas musculares e chegou a ficar 79 dias parados.
Foram 6 partidas e apenas um gol, na Sul-americana, pelo Figueira. Com status de salvador da pátria e grande contratação, Loco só teve repercussão na sua chegada e contra o Flamengo, quando beijou o escudo do Botafogo que tem na camisa de baixo e mandou a torcida calar a boca. Do departamento médico, ou do banco, o uruguaio viu Caio, Júlio César e Aloísio sendo ilhas de esperança durante o pífio campeonato do time catarinense. Hoje, o atacante tenta se recuperar para voltar a jogar na equipe titular durante a reta final do Brasileirão. Veja a calorosa recepção da torcida na apresentação do jogador:
1º Ibson (FLA)
O bom filho à casa torna. Mas, nem sempre agrada. Ídolo e orgulho de muito rubro-negro, o meia não apresentou o bom futebol que o consagrou nas duas passagens anteriores no Rio. Nem no Santos no ano passado, tampouco na Gávea este ano. Depois de um mês de negociação de salário, pois não aceitava redução, ele chegou ao Fla, em uma ação que envolveu David Braz e Galhardo também. Definitivamente, a fase não é das melhores.
São 22 jogos e 1 gol pelo Urubu no seu retorno. Com pouco mais de 4 meses no clube, Ibson não se firmou e por diversas vezes assistiu às partidas do banco de reservas. Em uma temporada decepcionante para a torcida, principalmente para o meio-de-campo da equipe, seu anúncio foi um alento. Alento que não se confirmou e virou crítica e receio. Expectativa vai, expectativa vem e Ibson vai ter que recuperar a forma e o talento para o próximo ano. Veja lances que marcaram a história do meia pelo Flamengo:
Menção honrosa: Rafael Marques (BOT)
Confesso que na luta pela imparcialidade, devido ao compromisso com o internauta e à profissão que escolhi, fui fraco. A lista de hoje foi pensada de acordo com os nomes e as expectativas a cerca dos jogadores citados. Expectativa, como torcedor, com Rafael Marques? Zero. Mas, nada foi tão surpreendente quanto a completa falta de intimidade do atacante com a bola, as redes, a equipe...o futebol. Talvez pese o fato da torcida e da mídia lembrarem sempre da sombra de Loco Abreu, porém, ninguém pode negar que ele está entre as piores contratações do ano. Nenhum gol pelo Glorioso ainda. Assista os gols do atacante na sua passagem por Turquia e Japão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário