Morreu na manhã deste domingo (12), em São Paulo, o deputado estadual José Cândido. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o mês passado, onde se recuperava de um infarto sofrido após cirurgia para retirada da vesícula biliar.
Eleito pelo PT com 58.932 votos, José Cândido iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e região. Foi torneiro mecânico e participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro.
Foi vereador do PT na cidade por três mandatos consecutivos. E, em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê.
Em nota, a bancada do PT na Assembleia de São Paulo afirmou que “perde um virtuoso combatente da luta pela igualdade racial e inclusão dos menos favorecidos à sociedade”.
Também em nota, o presidente estadual do partido, Edinho Silva lamenta a morte do deputado. "O Partido dos Trabalhadores perde uma grande liderança. Uma pessoa que ficará marcada na nossa memória pela sua retidão, pelo seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, por meio da luta intransigente contra as desigualdades raciais e em prol da população mais sofrida".
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário