Erros impedem participação de criador de "Game of Thrones"


Criador da obra, George R. R. Matin (no telão) não conseguiu conexão estável e desistiu de acompanhar à distância a palestra de Vince Gerardis, .... Foto: Flávia de Quadros/indicefoto.com/Divulgação

Uma série de problemas técnicos, que iam desde a falta do cabo para a conexão de um Macbook a um projetor até os de conexão à internet impediram a participação do criador dos livros Game of Thrones na edição de 2012 da Campus Party. George R. R. Martin tentou se conectar por Skype durante 30 minutos, atrasando o início da palestra do produtor da adaptação da série para a TV, Vince Gerardis, feita pelo canal americano HBO. Depois de muitas tentativas que funcionavam por alguns segundos, a organização desistiu de estabelecer um link ao vivo com o criador.
Com a ausência de George, a impressão era de que Vince se perdera no palco principal. Com chinelos e calça, o produtor resumiu a sua palestra a um simples jogo de "perguntas e respostas" do público. Em alguns momentos, ele inclusive pareceu se incomodar com o fato de público estar disperso por todo o pavilhão. "Deveriam todos estar aqui me ouvindo falar dessa que é a melhor série do mundo", disse, para o aplauso dos fás na plateia.
As perguntas alternavam-se sobre o dia a dia da série e o processo de produção. "Para adaptar a obra de George R. R. Martin, é preciso ter uma estrutura cerebral muito complexa, porque a obra é muito extensa. Para escrever uma temporada, é um trabalho tremendo. No entanto, trabalhamos com os melhores profissionais do mercado", concluiu.
Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.
Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local, a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.
A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário