Cantor Wando morre em hospital de Minas Gerais


Divulgação / O cantor Wando

Morreu nesta quarta-feira, às 8 horas, o cantor Wando, de 66 anos, que estava internado no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais desde o dia 27. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardíaca.
Wando vinha apresentando melhora em seu quadro de saúde e chegou a divulgar um bilhete, apresentado no Fantástico, da TV Globo, no último domingo, onde estava escrito "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".
Na última terça-feira, a família do cantor divulgou nota agradecendo o apoio e carinho de todos os amigos e fãs.Wando foi internado com dores no peito e quando se preparava para um cateterismo, o quadro se agravou, evoluindo para um enfarte, obrigando os médicos a submeterem o cantor a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), respirando com auxílio de aparelhos.
"Acreditamos que o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu. Sabemos que de agora em diante, temos uma batalha a travar mesmo fora do hospital. Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam", diz a nota, assinada pela esposa e pela filha do cantor.
Carreira
A carreira de cantor de Wando começou em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é"Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário